Profissionais de saúde de Matias Barbosa participam de Campanha de valorização do SUS

Por meio de fotos compartilhadas nas redes sociais, os profissionais de saúde da Prefeitura de Matias Barbosa participam da campanha #oSUSquefazemos. A iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) promove uma ação para reconhecer, valorizar e disseminar iniciativas das secretarias municipais de saúde em relação à imunização contra a Covid-19.

A campanha evidencia que mesmo diante do cenário de pandemia, todos os municípios estão focados nos esforços para a vacinação e com os personagens em destaque, os profissionais de saúde. Os registros proporcionarão a divulgação do trabalho e o esforço de cada um, além da diversidade e a potência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para participar é necessário postar no Instagram ou Facebook, uma foto ou vídeo do trabalho do profissional em atividade e/ou da sua equipe em ações de imunização contra a Covid-19, marcar o @Conasems e o @cosems.mg e usar a hashtag #oSUSquefazemos.

Os posts serão replicados e amplamente divulgados nas redes do Conasems e dos Cosems. Os profissionais de saúde podem postar e marcar quantos vídeos e fotos quiserem, mas é importante que sejam relacionados aos esforços relacionados à vacinação.