Professora estimula alunos a virarem repórteres por um dia

A professora Camila Bento de Souza, da Escola Municipal Orlinda de Albuquerque Castro, criou uma iniciativa que pretende estimular seus alunos a virarem repórteres por um dia. Em decorrência da pandemia, as entrevistas devem ser realizadas com pessoas do convívio da criança, como pais e irmãos.

Em destaque nos primeiros vídeos recebidos, pautas em homenagem ao Dia do Trabalho e ao Dia das Mães. Com direto a uma superprodução, com vinheta de telejornal e a um blazer, o aluno do 1º ano, Emanuel Ferigato Santos entrevistou a mãe, a cozinheira, Graciela Ferigato.

Os vídeos podem ser encaminhados até a próxima sexta-feira, 7. O conteúdo produzido será encaminhado para avaliação da professora e ganhará destaque nas redes sociais da Prefeitura de Matias Barbosa, como o Facebook (Prefeituramunicipalmatiasbarbosa) e o Instagram (@prefeituramatiasbarbosa).