Prefeitura promove interação entre professores e alunos por meio de aplicativo

Por meio de vídeo produzido para WhatsApp , a Prefeitura de Matias Barbosa reforça a mensagem aos alunos da rede municipal de ensino, que podem utilizar o aplicativo de mensagens, para tirar dúvidas sobre o conteúdo didático. O canal é mais uma possibilidade de interação entre a escola e estudantes que durante a pandemia, sentem a falta dos professores, da sala de aula e dos colegas.

Embora as escolas orientem os responsáveis sobre o contato direto dos alunos com os professores, muitos ainda recorrem ao canal de forma tímida. A pedido da diretora da Escola Municipal Lucy de Castro Cabral, Élvia Mara Barbosa, o setor de comunicação da Prefeitura produziu um vídeo para ser veiculado no WhatsApp, como um meio de convidar os alunos e responsáveis a interagir nos grupos das turmas.

Cada turma conta com um grupo mediado pelos professores, que reforçam a necessidade de realização das tarefas, além de ser um espaço para dúvidas e solicitações de informação. A diretora do Departamento de Educação, Simone Guedes  Garcia Janeiro, reforça que o contato deve ser acompanhado pelos pais, que contribuem no andamento das atividades neste período de aula remota.

Para as famílias com dificuldade no acesso a este canal, o Departamento de Educação orienta que a criança, junto com o responsável, anote as dúvidas e entre junto com a atividade na escola onde a criança é matriculada.

Além da veiculação no aplicativo de mensagens, o vídeo está disponível no facebook (@Prefeituramunicipalmatiasbarbosa e no Canal do YouTube  da Prefeitura pelo link https://youtu.be/fML3RLxnpvo