Prefeitura investe em pistas para prática de modalidades do ciclismo esportivo

Atendendo a uma demanda de atletas do município, e compromisso com a promoção de esportes, a Prefeitura de Matias Barbosa deu início, neste mês de abril, à criação de pistas para a prática de esportes relacionados ao ciclismo, como o Mountain Bike.

Em visita ao Parque da represa Monte Alegre, na tarde de quinta-feira, 29, espaço onde as pistas estão sendo criadas, o prefeito Beto Lopes ressaltou o interesse do município em projetos relacionados ao ciclismo, tornando o município um polo do esporte na região.

Acompanhando a iniciativa, a atleta profissional de Mountain Bike, Roberta Stopa se diz bastante otimista com a novidade. “ É importante o investimento nesta e em outras modalidades de esportes para a sociedade. Acredito que as pistas e outras intervenções que estão sendo realizadas neste espaço trará muitos benefícios a cidade ”.

Segundo o educador físico, Dimitrius Vargas, da Divisão de Esportes da Prefeitura, o município está recebendo um volume maior de ciclistas, interessados não apenas em passeios, mas na prática de diferentes modalidades. As estruturas que serão instaladas devem seguir o padrão nacional, e assim atrair eventos.