Prefeitura divulga vídeo em homenagem ao Dia do Enfermeiro e Enfermagem

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Matias Barbosa presta uma homenagem ao Dia do Enfermeiro e Enfermagem com a publicação de um vídeo nesta quarta-feira, 12 de maio. Representando a classe e colaboradores que atuam no município, a Enfermeira Sandra Medeiros deu um depoimento sobre a profissão e o momento de pandemia.

As comemorações aos dias da Enfermagem e do Enfermeiro, estão relacionadas à homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna, nascida em 12 de maio de 1820. No Brasil, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem aos dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, a enfermeira brasileira que foi primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

O vídeo está disponível nos canais do Youtube, Facebook e Instagram (/Prefeituramunicipalmatiasbarbosa e @prefeituramatiasbarbosa).

Link do vídeo: https://youtu.be/bWJ_Oe8lSNQ