Faça sua busca:

Prefeitura de Matias Barbosa promove campanha para incentivar a inscrições de atletas no JIMIVirtual

Por meio da Divisão de Esportes da Prefeitura de Matias Barbosa, atletas a partir de 16 anos estão sendo convidados a participarem dos jogos do Interior de Minas Virtuais (JIMIVirtual). Além dos links disponibilizados pela organização do evento, os interessados em participar podem contar com o suporte do município pelo telefone 3273-8195.

A competição, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp) que adotou o formato remoto nesta edição para seguir as recomendações das autoridades de saúde e evitar a disseminação da Covid-19.
A competição virtual gira em torno de desafios que devem ser cumpridos pelos competidores em cada uma das modalidades disponíveis: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei, sendo que cada uma delas possui regulamentos específicos. O desafio deve ser gravado em vídeo pelo competidor em um determinado período de tempo, e enviado para avaliação da coordenação através do formulário de inscrição, onde também são informados outros dados pessoais.

Para participar, o atleta deve ter mais de 16 anos, e primeiramente, precisa acessar o regulamento geral da competição. Os atletas podem participar em mais de uma modalidade, sendo restrito o envio de 1 vídeo em cada uma delas. A boa qualidade do vídeo enviado é essencial para a participação efetiva na batalha.

O JIMI Virtual será realizado em duas etapas, sendo a primeira delas a disputa microrregional, onde se classificam os 2 primeiros colocados de cada região. Ao todo, serão 16 classificados masculinos e 16 femininos para a etapa estadual, que vai premiar os 3 primeiros colocados de cada modalidade em data ainda a ser definida.

Solidariedade

Durante a realização do JIMIVirtual, também será executada a Campanha Solidariedade, em parceria com o Hemominas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES). A campanha visa arrecadar doações de sangue para a fundação, em todas as partes do estado.

Cada participante do JIMIVirtual poderá agendar e fazer a doação em uma unidade do Hemominas próxima de sua residência. A campanha visa estimular os desportistas a doarem, e por isso, não está condicionada à participação na competição, deixando as doações voltadas apenas para quem tem interesse em ser solidário.

As instruções estão disponíveis no site do Hemominas, em www.hemominas.mg.gov.br

As inscrições serão realizadas gratuitamente através do Formulário Google Forms, entre os dias 17 de maio a 07 de junho, pelos seguintes links:
Basquete: https://forms.gle/9KiF318bhQJtauCb8
Vôlei: https://forms.gle/GHwe93bMmp7MGMAQ9
Handebol: https://forms.gle/BafRMSPoK29ozVeR9
Futsal: https://forms.gle/thm2b6M6fzMkdxse8
Futebol: https://forms.gle/zBeWUfXkSByuBUZQA
Na inscrição dos participantes, caso seja menor de idade, deverá conter a identificação dos pais/responsáveis legais.

dusuk hapi klima servisi