Prefeitura de Matias Barbosa implanta sinalização em áreas abertas para prática de atividades físicas

Como forma de estimular a prática da caminhada em espaços públicos, a Prefeitura de Matias Barbosa, por meio da Divisão de Esportes e Lazer do município, implantou placas de sinalização com informação da distância dos trajetos de algumas pistas e vias, como a do Parque dos Sabiás, Represa Monte Alegre e o acesso a fazenda da Paciência.

A Prefeitura orienta que os caminhantes sigam as recomendações sanitárias de práticas de exercícios na pandemia, com distanciamento, higienização e uso de máscaras.

Segundo o educador físico Dimitrius Vargas, é possível manter a prática de atividades físicas mesmo durante a pandemia, desde que as recomendações sanitárias sejam respeitadas. “ A prática de atividade física não está relacionada apenas ao cuidado com o corpo, mas a saúde mental. E isso é importante neste momento”, destacou.