Prefeitura de Matias Barbosa divulga balanço após um ano dos primeiros casos de Covid-19 notificados no município

Nesta quinta-feira, 4, por meio de seus canais oficiais em duas redes sociais, a Prefeitura de Matias Barbosa publicou um vídeo sobre a situação epidemiológica do município, após um ano dos primeiros casos suspeitos de Covid-19 notificados no município. A diretora do Departamento de Saúde, Luiza Helena Menezes de Souza Marques, e a responsável pelo setor epidemiológico, Eva Leopoldo pontuaram diversos dados, como o número de casos, pessoas em isolamento domiciliar, pacientes internados em unidades hospitalares e óbitos causados pelo coronavírus.

Além dos dados apresentados, as sanitaristas fizeram um alerta à população sobre a necessidade de manter as medidas de combate a Covid-19, como distanciamento social, higienização e uso de máscara.

Em janeiro deste ano de 2021 Matias deu início à campanha de vacinação aos primeiros grupos indicados pelo Ministério da Saúde. A cada novo lote de vacina encaminhado ao município, o departamento avança no número de imunizados.  Nesta semana, foram recebidas 290 doses, que estão direcionadas ao público de 80 a 89 anos.

Dados do boletim epidemiológico: (atualizar)

Casos confirmados: 850

Em isolamento domiciliar: 32