Prefeitura dá início a obra de construção da 2ª galeria de águas pluviais do Bairro Monte Alegre

Considerada uma das obras de maior necessidade já realizadas em Matias Barbosa, a construção da segunda galeria de águas pluviais do Bairro Monte Alegre atenderá a uma demanda antiga da comunidade. Na segunda-feira, 24, foram iniciadas as primeiras atividades da empresa responsável pela obra, no trecho final da galeria que desemboca na cachoeira.

O prefeito Beto Lopes esteve no local e acompanhou os trabalhos realizados próximo à Rua Lúcio Bittencourt.  Segundo o chefe do executivo, para as próximas etapas a Prefeitura realizará a sinalização dos trechos que estarão temporariamente isolados. A expectativa é que a obra seja finalizada em 90 dias.

Ainda segundo o prefeito, a obra está sendo realizada com recursos próprios do município, um investimento de mais de R$ 1 milhão. “A construção da segunda galeria não poderia esperar, os moradores que tanto sofrem com as perdas das enchentes já não aguentavam mais. Não queremos ver ninguém saindo de suas casas às pressas e muito menos perder tudo”, destacou.