Nota Prefeitura

O Departamento de Saúde de Matias Barbosa comunica que houve uma falha na rede elétrica que alimenta a Central de Vacinas localizada na Policlínica, onde estão armazenadas as vacinas da Covid-19 e demais imunizantes.

Na madrugada desta quinta-feira, 3, foi identificada uma falha técnica no sistema de fornecimento de energia elétrica da unidade, que comprometeu o funcionamento das câmaras de armazenamento dos imunizantes. Prontamente a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora foi notificada. E de acordo com orientações, as vacinas serão encaminhadas para a análise (502 destinadas a 1ª dose e 824 para 2ª dose) para verificar se os imunizantes foram comprometidos. A Vigilância Epidemiológica aguarda novas orientações da SRS-JF.

A PM e a Polícia Civil, assim como a perícia técnica, foram acionadas para apurar a causa do desabastecimento de energia no local. O prefeito Beto Lopes e os vereadores Julimar e Leonel acompanharam os trabalhos junto à PM e colaboradores do Departamento de Saúde.

A PMMB instaurou procedimento de sindicância para a total apuração dos fatos e responsabilidades.

O Departamento ressalta que os profissionais do Posto de Saúde da Família (PSFs) irão reagendar a vacinação do público que aguarda a segunda dose.