Faça sua busca:

Matias Barbosa segue na vacinação contra Influenza para todas as idades

A partir de terça-feira, 13, a campanha de vacinação contra a Influenza, realizada pelo Departamento de Saúde da Prefeitura de Matias Barbosa, contempla todas as pessoas acima de 6 meses de idade que desejem ser vacinadas.

A vacinação é realizada nos quatro PSfs do município. Como a campanha contra o Influenza ocorre paralelamente à campanha de imunização contra a Covid-19, é importante que quem foi vacinado contra a Covid apresente o cartão no momento de receber a vacina contra a Influenza, pois é preciso um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre as aplicações das vacinas.

Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber o imunizante.

A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A imunização previne complicações decorrentes da doença, óbitos e as consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga viral da doença de forma a reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

dusuk hapi klima servisi