Departamento de Educação segue com o treinamento de primeiros socorros para as novas turmas de colaboradores

Dando continuidade ao curso “Prevenção de acidentes e noções básicas de primeiros socorros”, nesta semana um novo grupo participa das aulas teóricas e das práticas realizadas na Escola Municipal Lucy de Castro Cabral.

A iniciativa teve início no último dia 10 de maio e deve seguir até 10 de junho. A cada semana um novo grupo é formado, com a participação de 10 alunos por turma. Todos passam pelas aulas teóricas e as práticas do curso.

O curso visa capacitar os profissionais da rede municipal para lidar com situações emergenciais e aumentar a segurança dos estudantes dentro do espaço escolar. As aulas respeitam todas as regras de distanciamento social impostas durante a pandemia do novo coronavírus.