Autora carioca participa de projeto da Biblioteca Municipal de Matias Barbosa

O projeto “Autores convidam” da Biblioteca Municipal Dona Glorita em Matias Barbosa, lança o segundo vídeo com a participação da autora e ilustradora carioca de livros infantis, Andrea Marques. Além de falar sobre de sua carreira, aborda alguns de seus trabalhos.

Além de doar seu tempo para participar da iniciativa cultural, Andreia doou alguns exemplares de suas obras infantis. Para conhecer mais sobre a escritora o público pode acessar o seu site www.andreiamarques.com.br .

A biblioteca conta com 22 mil livros e para incentivar a leitura à população, realiza periodicamente publicações sobre alguns dos mais de 15 mil títulos disponíveis em seu acervo. Lançamentos e obras em diferentes gêneros ganham destaque. E para complementar o conteúdo nas redes sociais, periodicamente, vídeos com autores e obras serão publicados nos canais oficiais da Prefeitura e da biblioteca.

A biblioteca foi fundada em 1987 e atualmente funciona na Estação Cultural, localizada na Praça da Bandeira, sem nº, no Centro, em frente à Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro. O espaço já abrigou a antiga estação ferroviária Dom Pedro II, símbolo do desenvolvimento da cidade e dos municípios da região.

Além do canal no Facebook, o público pode solicitar informações pelo telefone 3273-3084. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os interessados em se cadastrar para o empréstimo de livros, devem apresentar o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência. Durante a Onda Roxa do programa estadual “Minas Consciente”, não é permitida a leitura no local, somente a retirada e devolução de livros na porta.

Link vídeo:  https://youtu.be/_Nn0Qw8V3cA