Matias Barbosa começa a imunizar idosos com 89 anos seguindo orientações da SRS-JF

A Prefeitura de Matias Barbosa dá início a uma nova fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Em continuidade aos trabalhos de imunização de idosos, o Departamento de Saúde da Prefeitura de Matias Barbosa segue com a vacinação contra Covid-19 de pessoas com 89 anos e menos, até chegar aos moradores com 80 anos. Seguindo as recomendações da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF), as equipes do Postos de Saúde da Família (PSFs) já realizaram a vacinação em domicílio, evitando o deslocamento dos usuários. Foram vacinados 61 idosos com 90 ou mais e 11 idosos com 89 e menos.

Nesta etapa, cerca de 382 idosos devem ser imunizados. De acordo com o prefeito Beto Lopes, o andamento da campanha depende do recebimento de novas doses.  "Precisamos aguardar a chegada de novas remessas vindas dos governos estadual e federal. Por isso, estamos atentos ao processo de distribuição para garantir que nossa população possa ter um pouco mais de tranquilidade em meio a essa pandemia," afirmou.

Ele ainda ressalta, que permanecem sendo contemplados profissionais da saúde em atividade, desde que apresentem comprovante de vínculo ou atuação na área.

A orientação da SRS-JF, é que após o município alcançar os 73% dos profissionais de saúde e 100% dos idosos com 90 ou mais, as doses remanescentes sejam destinadas aos idosos do próximo grupo. Por isso, a imunização seguirá em idosos de 89 anos até 80, diminuindo conforme a idade.