Faça sua busca:

Caps I de Matias Barbosa segue com programação especial em referência a ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

O Centro de Atenção Psicossocial – Celso de Paula Reis (Caps I) de Matias Barbosa promove, ao longo desta semana, uma programação especial aos usuários assistidos pela unidade. A iniciativa faz parte das atividades em referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado na terça-feira, 18 de maio.

 

Por meio da equipe multiprofissional, o Caps I oferece serviços referentes ao cuidado com à saúde mental, como psiquiatra, psicólogo e assistente social, enfermeira e supervisora clínica. Além disso, os usuários contam com oficinas que promovem a socialização, criatividade, entre outros benefícios para os participantes.

 

Por conta da pandemia, as atividades estão sendo realizadas somente aos usuários já assistidos, sem a presença de público externo, com atividades seguindo os protocolos sanitários.

 

Para a coordenadora do Caps I, Arlete Gernevan embora o período de pandemia requer cuidados, as atividades mesmo com turmas menores divididas em dias alternados, os usuários demostram satisfação em participar.

 

Sobre a data

 

O Movimento da Reforma Psiquiátrica se iniciou no final da década de 70, em pleno processo de redemocratização do país, e em 1987 teve dois marcos importantes para a escolha do dia que simboliza essa luta, com o Encontro dos trabalhadores da saúde mental, em Bauru/SP, e a I Conferência Nacional de Saúde Mental, em Brasília.

dusuk hapi klima servisi