Vôlei e Futsal de Matias Barbosa são campeões da microrregional do JEMG 2017

Os times de voleibol e de futsal masculino de Matias Barbosa, representado pelos estudantes da E. E. Cônego Joaquim Monteiro, foram campeões do módulo II da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG 2017. As disputas aconteceram entre 29 de maio e 03 de junho, no município de Mar de Espanha. Os campeões se classificaram para a etapa regional do torneio, que vai ser disputado no período de 10 a 15 de julho, em Além Paraíba.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio das Secretarias de Estado de Esporte e Educação. Neste ano, 48 escolas, representando 21 municípios da região disputaram uma vaga para a etapa regional nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos.