Prefeitura reforça medidas para conter o avanço do número de casos de Covid-19 durante o Carnaval

Conforme previsto no decreto nº 3.740, a Prefeitura de Matias Barbosa proíbe as festividades de Carnaval no município. A medida tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus evitando aglomerações em espaços públicos e privados, comuns neste período.

A Prefeitura tem um canal exclusivo para denúncias de aglomerações. O contato deve ser realizado via mensagem pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (32) 99825-8478

Decreto Municipal

No documento, o chefe do executivo, no uso das atribuições legais, decreta o cancelamento das festividades de Carnaval em ambientes público ou privado. A iniciativa tem como base dados epidemiológicos do município e da macrorregião Sanitária Sudeste de Minas Gerais.

A realização dos eventos, comemorações e demais atividades que violem o decreto e protocolo sanitário, serão penalizadas. A multa para essa infração é de R$ 5 mil.

O documento destaca a proibição aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em quaisquer áreas públicas do município, como praças e espaços de lazer, quadras, campos de futebol e afins.

A locação de imóveis como granjas e chácaras para eventos particulares, além de encontros familiares, também foi vetada pelo decreto, independentemente do número de pessoas.