Prefeitura oferece vagas para creche municipal Izar Maria Couto de Mendonça

O Departamento Municipal de Educação da Prefeitura de Matias Barbosa está oferecendo vagas para o ano letivo de 2021 para alunos da educação infantil na Creche Municipal Izar Maria Couto de Mendonça.

As vagas serão preenchidas por meio de sorteio público para atividades não presenciais.

Estão disponíveis 16 oportunidades para tempo integral na turma do Maternal III(  nascidos entre 1º de abril de 2017 a 31 de março de 2018), para crianças com três anos de idade, 32 vagas para o Maternal II (nascidos entre 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019), crianças com dois anos. No momento da inscrição para o sorteio, o responsável deverá indicar em qual turma pretende matricular a criança.

As inscrições serão realizadas no período de 25 a 27 de janeiro, das 13h às 16h na Estação Cultural, que fica na Praça da Bandeira, sem nº, no Centro, em frente à Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro. O sorteio será realizado no dia  29, no mesmo local das inscrições. A partir das 9h para o maternal II e às 10h para o maternal III.

Os documentos necessários para fazer a matrícula são: Identidade e CPF do responsável; comprovante de residência; Certidão de Nascimento da criança. Entregar uma cópia de cada documento.

Em cumprimento às medidas de segurança sanitárias referentes à Covid-19, é obrigatório que o representante do candidato utilize máscara facial durante a realização do sorteio. Caso o representante do candidato não esteja presente ou não apresente o cartão de inscrição sorteado, será automaticamente desclassificado.

Matrícula:

A matrícula deverá ser realizada no período de 4 a 5 de fevereiro, das 8h às 11h na Estação Cultural. Caso a matrícula não seja efetivada na data marcada, o candidato será considerado desistente e perderá a vaga. O departamento irá orientar os responsáveis sobre o conteúdo didático a ser retirado para início das atividades em casa.

Serão destinadas 5% das vagas oferecidas para tempo integral a filhos de profissionais efetivos da rede municipal de ensino e também crianças em vulnerabilidade com acompanhamento pelo CRAS e ou Assistência Social.