Prefeitura inicia campanha de renovação da carteirinha do Artesão

Os artesãos de Matias Barbosa cadastrados pelo Departamento de Cultura Turismo Desporto e Lazer devem realizar, a partir deste mês, a renovação da carteirinha municipal. Para quem já tem o documento, basta ir ao “Centro Cultural” localizado na Avenida Cardoso Saraiva, na Praça da Bandeira, sem nº, Centro, e solicitar a nova carteirinha.

Matias Barbosa conta com aproximadamente 80 artesãos cadastrados. Para novos cadastros, os interessados devem levar uma foto 3x4, e apresentar um documento de identidade oficial. O prazo de entrega da carteirinha é de cinco dias úteis.

A iniciativa, além de buscar a valorização do artesão e do artesanato do município, por meio da Lei Municipal nº 1.071 de 2 de dezembro de 2010, oficializa a atividade. Estabelecimentos comerciais do município e de cidades da região oferecem descontos na compra de insumos mediante à apresentação da carteirinha.