Prefeitura de Matias Barbosa vai equipar escolas municipais com mesas digitais

Embora os alunos da rede municipal de ensino continuem com aulas remotas por conta da pandemia, a Prefeitura de Matias Barbosa, por meio do Departamento de Educação, segue com as ações de melhoria nas instituições, desde a estrutura das unidades a equipamentos. Foram adquiridas 8 mesas digitais para reforço da aprendizagem.

Esse tipo de equipamento tecnológico é utilizado como suporte às atividades pedagógicas, uma ferramenta aliada ao conteúdo passado em sala de aula. A princípio, foram contempladas as escolas de educação infantil Professora Renata Teixeira Bastos e José Maria Amâncio.

Segundo Simone Guedes Garcia Janeiro, diretora do Departamento de Educação, a iniciativa vem de encontro coma atualização dos meios pedagógicos de ensino. “Mesmo sem a definição exata para o retorno das atividades presenciais, não podemos ficar parados. O ensino requer constante atualização e precisamos investir em tecnologia para as crianças que estão cada vez mais acostumadas desde cedo com a interação nos meios digitais”, ressaltou.

Sobre o equipamento

A mesa funciona como uma plataforma pedagógica, aliando o contexto lúdico e educativo, por meio de aplicativos que possibilitam maior acessibilidade aos conteúdos desenvolvidos especialmente para promover o aprendizado a partir da interatividade com a tecnologia.

Os coordenadores e professores das escolas receberão treinamentos para utilização do equipamento, bem como para desenvolverem novas práticas pedagógicas a partir do uso da tecnologia.