Prefeitura de Matias Barbosa reforça o cumprimento das diretrizes do programa Minas Consciente

Conforme a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 137, de 12 de março, o “Minas Consciente” atualizou as recomendações para a realização dos serviços essenciais e não essenciais, mantendo todo o estado na Onda Roxa. Por isso, a Prefeitura de Matias Barbosa reforça o cumprimento das medidas e atividades com objetivo de prestar esclarecimentos e dúvidas junto à comunidade.

De acordo com o documento do Estado e o decreto municipal que confirma a adesão do município no programa, durante a Onda Roxa é permitida a atividade de venda por delivery independentemente do tipo de comércio ou serviço, além da retirada de produto na porta do estabelecimento.

Os serviços classificados como essenciais, como mercados, padarias e farmácia, por exemplo, têm a permissão para funcionamento com a liberação de entrada de público no estabelecimento, desde que cumpram as medidas sanitárias. São exigidos o controle do número de pessoas dentro dos espaços e disponibilização de álcool. A permissão de entrada nos estabelecimentos só poderá ser permitida se as pessoas usarem máscara.