Prefeitura de Matias Barbosa realiza ação de conscientização no comércio

A Prefeitura de Matias Barbosa realizou na tarde desta quinta-feira, 15, uma ação de conscientização ao enfrentamento à Covid-19 junto ao comércio local.  A iniciativa envolvendo os agentes de fiscalização, a Diretora do Departamento de Saúde e outros colaboradores da pasta, foi realizada logo após a nova deliberação do governo estadual, que determina a volta da macrorregião Sudeste, que o município pertence, para a Onda Vermelha do programa “Minas Consciente”.

As medidas entram em vigor no próximo sábado, 17. A Onda Vermelha permite a operação de todos os comércios e serviços, como bares, academias e salões de beleza, desde que eles cumpram algumas regras, como distanciamento e limite de público.

A Diretora do Departamento de Saúde, Luiza Helena Menezes de Souza Marques, fez um alerta não apenas aos comerciantes e empresários, mas também para a população. “É um dever de todos! Se cada um fizer a sua parte, como o mínimo que é pedido, manter o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos, teremos um cenário diferente, a garantia na redução de casos de pessoas e hospitalizadas em decorrência do coronavírus”, ressaltou.

Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Eva Cristina Leopoldo de Souza, embora a campanha de vacinação esteja em andamento, a população não deve afrouxar as medidas sanitárias. “Apesar de uma parcela da população já ter recebido a primeira e a segunda doses da vacina, isso não evita que a pessoa seja contaminada pelo coronavírus. Não podemos relaxar, ainda é muito cedo para a volta à normalidade”.