Faça sua busca:

Prefeitura de Matias Barbosa promove atividades através da campanha “Janeiro Branco”

Entre os dias 26 e 29 de janeiro, será oferecida uma programação especial para celebrar a campanha “Janeiro Branco”. As atividades acontecerão no Centro de Atenção Psicossocial (CapsI) de Matias Barbosa, aos 30 usuários assistidos pela unidade.

Seguindo os protocolos e orientações do Ministério da Saúde (MS), para que os usuários possam participar das atividades, todas as medidas necessárias de prevenção à Covid-19 serão cumpridas, como o uso de máscaras, distanciamento, além de cuidados quanto à higienização das mãos e de objetos.

Dos usuários assistidos pelo Caps I, por conta da pandemia, o espaço está recebendo apenas as pessoas que já estão em acompanhamento pela unidade, que necessitam de acolhimento presencial.

Ao todo, 30 pessoas fazem o acompanhamento presencial e os demais recebem atendimento domiciliar ou remoto. São divididos pequenos grupos em dias alternados para a participação das oficinas.

Durante as atividades “Bom dia” e a oficina de música, serão discutidos assuntos relacionados aos serviços do Caps e a importância do Centro de Referência, além de reflexões acerca dos cuidados com os aspectos emocionais.

dusuk hapi klima servisi