Prefeitura de Matias Barbosa apoia evento online de estimulo a prática de atividades físicas

De 30 de janeiro a 14 de fevereiro, será realizado em Matias Barbosa o “ Desafio Movimente-se”, evento online que visa o estimulo a práticas de atividades físicas, e que conta com o apoio da Divisão de Esportes e Lazer da Prefeitura. A iniciativa tem o patrocínio de educadores físicos, academias do município e uma empresa de confecção de uniformes esportivos.

As modalidades são: Caminhada ou corrida até 5km de percurso e pedalada 30km de trajeto. Os participantes devem enviar suas informações coletadas através de pulseiras de monitoramento físico ou aplicativos de smartphones para o contato da organização do evento para avaliação das metas do desafio, além de pontuarem para concorrerem a prêmios. Além dos dados, o participante deve enviar o nome completo para o contato 99815-0736.

Devido a pandemia, a atividade será online. Além de estimular a prática de esportes, promove a utilização de diferentes espaços do município, como estradas rurais, parques e a vias que cruzam Matias Barbosa, como a “Estrada Real”.

A orientação é que os participantes evitem aglomerar e sigam as demais recomendações de prevenção a Covid-19. Informações pelo telefone 9988115107.