Obra de iluminação da Represa Monte Alegre será iniciada pela Prefeitura de Matias Barbosa

Após a Prefeitura de Matias Barbosa realizar em janeiro o processo licitatório para a iluminação da Represa Monte Alegre, as obras começarão nos próximos dias. A empresa responsável pela implantação da rede elétrica instalará iluminação LED no entorno do lago.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar segurança ao público com a utilização dos refletores de LED, garantindo maior tempo de permanência dos pedestres e pessoas que buscam o espaço para o lazer. A previsão de conclusão da implantação da iluminação é de 90 dias. Serão empregados mais de R$ 90 mil, através de recursos próprios do município.

A Prefeitura orienta aos visitantes a não utilizarem o lago para atividades recreativas como natação, devido ao grande risco de acidentes como afogamento. Além disso, para aqueles que utilizam a área verde para piqueniques, o lixo deve ser recolhido após a atividade, evitando o descarte na reserva natural.

Nesta segunda-feira a equipe do Departamento de Obras e Serviços Público realizou roçada no local.