Nutricionista participa da série de vídeos de Combate à Covid-19

O segundo vídeo da Série de Combate à Covid-19 da Prefeitura de Matias Barbosa, apresenta ao público informações sobre alimentação e práticas saudáveis durante a pandemia. As dicas passadas pela nutricionista Camila Novaes, do Departamento de Saúde do município, seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os alimentos podem contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico de pessoas contaminadas pelo coronavírus, contribuindo para a recuperação do paciente. Para as pessoas não contaminadas, o reforço ao sistema imunológico funciona como uma barreira do organismo que pode, em vários casos, evitar agravamentos caso o vírus seja contraído.

Além da alimentação, a nutricionista reforça as medidas sanitárias, como a higienização dos alimentos in natura e industrializados antes do consumo e acondicionamento.

O vídeo está disponível no facebook (@Prefeituramunicipalmatiasbarbosa ) e no canal da Prefeitura no YouTube. Ao todo, cinco vídeos com profissionais de diferentes especialidades serão publicados durante a semana.

Link vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AkbsJoYBmc4