Faça sua busca:

Matias Barbosa segue com a programação de vacinação contra Covid-19 a grupos prioritários

Nesta semana, o Departamento de Saúde dá continuidade a imunização dos grupos prioritários da primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 em Matias Barbosa. No município, 66 pessoas já receberam a primeira dose da CoronaVac do Instituto Butantan.

Conforme preconizado pelo Ministério de Saúde, as primeiras doses devem ser direcionadas aos profissionais de saúde da linha de frente do combate à pandemia, além de idosos residentes em instituições de longa permanência e profissionais que atuam nestes locais, como enfermeiros.

No dia 19 deste mês, Matias recebeu 92 doses encaminhadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O cálculo de doses foi feito pelo Estado, assim como a determinação dos grupos prioritários a serem imunizados nesta primeira etapa.

A expectativa é que a SES-MG encaminhe na quinta-feira, 28, uma nova remessa de vacinas para continuação da cobertura vacinal para os demais grupos classificados como prioritários. A vacina da Oxford, da empresa AstraZeneca, será entregue nesta etapa. O município ainda não foi informado sobre o número de doses a serem recebidas.

Logo que novos lotes chegarem, o Departamento de Saúde realizará a imunização dos demais trabalhadores da saúde e partirá para o grupo de idosos entre 60 e 74 anos.

dusuk hapi klima servisi