Faça sua busca:

Inscrições para Creche 2020 - EDITAL nº 02/2019 DME

 

EDITAL nº 02/2019 DME

 1 – O Departamento Municipal de Educação, da Prefeitura de Matias Barbosa e a Creche Municipal Izar Maria Couto de Mendonça, estão oferecendo vagas para a Educação Infantil – CRECHE, para crianças  residentes no município de Matias Barbosa/MG,( exceto para filhos de funcionários), referentes ao ano letivo de 2020, a serem preenchidas por SORTEIO PÚBLICO, de acordo com a divisão abaixo:

 

  1. 16 ( DEZESSEIS )  vagas para tempo integral (manhã e tarde) – três anos – Maternal III;

 

  1. 32 ( TRINTA E DUAS  ) vagas para tempo integral (manhã e tarde) – dois anos – Maternal II.

 

2 - No momento da inscrição para o sorteio o responsável deverá indicar para qual situação das apresentadas acima está fazendo a inscrição da criança: a) vaga para tempo integral de crianças com dois anos; b) vaga para tempo integral de crianças com três anos;

3 - Serão destinadas 5% das vagas oferecidas para tempo integral a serem preenchidas por filhos de profissionais efetivos da Educação municipal, considerando apenas o número inteiro dessa porcentagem. Assim, para o ano de 2020 serão destinadas 16 vagas em turmas de três anos e 32 vagas em turmas de dois anos.

 

4- Serão destinados também 5% das vagas oferecidas para tempo integral (para cada segmento), considerando apenas o número inteiro dessa porcentagem a serem preenchidas por crianças em vulnerabilidade com acompanhamento pelo CRAS e ou Assistência Social.

 

Obs: Havendo maior procura do que oferta de vagas para os filhos de profissionais da Educação, e crianças em vulnerabilidade com acompanhamento Social, também haverá sorteio entre as crianças inscritas e, não havendo inscrição para filhos de profissionais da Educação e crianças em vulnerabilidade com acompanhamento Social essa vaga será sorteada para o público em geral.

 

5– Além do sorteio das vagas acima oferecidas, serão sorteados os candidatos, que ficarão inscritos como suplentes aguardando chamada, caso  ocorra  desistência,  perda  de  prazo  ou  o  não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula. As vagas destinadas aos suplentes serão preenchidas de acordo com a indicação feita pelo representante/responsável, nos termos do item 2 supra.

  

6 - Idade: Educação Infantil: Creche Municipal Izar Maria Couto de Mendonça

  1. Maternal III - alunos nascidos entre 1º de abril de 2016 a 31 de março de 2017.
  2. Maternal II - alunos nascidos entre 1º de abril de 2017 a 31 de março de 2018.

 

7- Inscrições: As inscrições serão realizadas no período de 02 de dezembro a 04 de dezembro de 2019, de 8 às 11 horas e de 13h às 16h, na Estação Cultural ( Praça da Bandeira, em frente a E.E.Cônego Joaquim Monteiro). O responsável pela criança deverá preencher levar os seguintes documentos, sem os quais a inscrição não será possível:

 

  1. Original e fotocópia do comprovante de residência;
  2. Original e fotocópia da certidão de nascimento da criança a ser inscrita;
  3. Original e fotocópia da identidade e CPF do responsável pela criança.

 

 

8- Confirmação de inscrição: Ao fazer a inscrição o candidato receberá o cartão de inscrição com o número da criança. Este cartão será o comprovante que deverá ser levado no dia do sorteio.

 

9 - Data, horário e local do sorteio: Dia 06 de dezembro de 2019, SEXTA -FEIRA, às 09h para as vagas do maternal II (2 anos ) e 10h para os alunos maternal III( 3 anos), na Estação Cultural ( Praça da Bandeira, em frente a E.E.Cônego Joaquim Monteiro)

 

10 - Ao realizar a inscrição, o responsável pelo candidato estará de acordo com as instruções e regras estabelecidas para o sorteio público, apresentadas neste edital.

11- É obrigatória a presença de um representante do candidato, munido do Cartão de Inscrição, no local e horário do sorteio, sem o qual o candidato, se for sorteado, será desclassificado.

 

12- Caso o representante do candidato não esteja presente ou não apresente o cartão  de  inscrição  sorteado, será automaticamente desclassificado, devendo ser observada as disposições contidas no Anexo Único que integra esse Edital.

  

13 - Matrícula:

 

  1. A matrícula deverá ser feita na semana de adaptação dos alunos (04/02 ,05/02 ,06/02 e 07/02/2020 ) na própria Creche.

 

Obs.: Caso a matrícula  não  seja  efetivada  na  data  marcada,  o  candidato  será  considerado  desistente e  perderá  a vaga.

Início das aulas será no dia 04/02/2020.

 

14 - O NÃO CUMPRIMENTO DE  QUALQUER  INSTRUÇÃO  OU  REGRA  PARA  O  SORTEIO  E/O MATRÍCULA IMPLICARÁ NA DESCLASSIFICAÇÃO DO CANDIDATO.

 

Matas Barbosa, 20 de novembro de 2019.

 

  

 

 

 

 

 

 

ANEXO ÚNICO

INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES DO SORTEIO

 

O Sorteio Público para ingresso na Educação infantil - Creche Municipal Izar Maria Couto de Mendonça ano letivo de 2020, será realizado no dia 06 de dezembro de 2019, SEXTA-FEIRA, às 09h para as vagas do maternal II (  2 anos ) e 10h para os alunos maternal III( 3 anos), na Estação Cultural ( Praça da Bandeira, em frente a E.E.Cônego Joaquim Monteiro). É necessária a presença ao sorteio de um representante da criança inscrita.

 

É indispensável a apresentação do Cartão de Inscrição, sob pena de desclassificação da criança do processo do Sorteio perdendo a mesma o direito a vaga sorteada na Creche.

 

Caso se perca esse cartão, o responsável pela criança deve procurar o Departamento Municipal de  Educação  (antes do início do Sorteio), para que um novo cartão seja providenciado.

 

É permitida a entrada no local do sorteio de APENAS UM REPRESENTANTE da criança inscrita.

 

É recomendável que crianças não compareçam ao sorteio, já que não há funcionários que possam responsabilizar-se por elas.

 

É recomendável que se chegue ao local do sorteio pelo menos 15 minutos antes da hora marcada para o sorteio.

 

Os representantes das crianças sorteadas deverão permanecer no local, após a realização do sorteio, para obterem informações sobre a matrícula.

 

Matias Barbosa, 20 de novembro de 2019.

 

 

 

 

 

 

 

INGRESSO DE ALUNOS NA CRECHE MUNICIPAL IZAR MARIA COUTO DE MENDONÇA

INSTRUÇOES E REGRAS PARA O PROCESSO SELETIVO

 

Do Ingresso

De acordo com o Regimento Interno, o ingresso de alunos na Creche Municipal Izar Maria Couto de Mendonça se dá através de Sorteio Público.

 

Da Inscrição

 

  1. A inscrição para o sorteio deverá ser realizada, presencialmente pelo responsável da criança, no período divulgado em Edital, no Departamento Municipal de Educação. Será entregue ao responsável pela criança, na data de inscrição para o sorteio um cartão de inscrição com um número que será representado por uma pedra no dia do sorteio.
  2. Poderá ser inscrito o candidato que estiver dentro da faixa etária estipulada, conforme o Edital divulgado anualmente.
  3. O candidato poderá inscrever-se apenas uma vez.
  4. Candidatos gêmeos poderão concorrer com um único número, garantindo se sorteado as vagas para os gêmeos.
  5. O fato de um irmão da criança já estar estudando na creche não garante sua vaga na mesma.

OBS.: As informações sobre  datas,  horários,  local  de  inscrição  e  do  sorteio,  faixa  etária  dos candidatos, vagas disponíveis e documentos exigidos foram publicadas em Edital e divulgadas na Creche Municipal Izar Maria Couto de Mendonça  e no Departamento de Educação.

 

Do Sorteio

 

  1. É obrigatória a presença de um representante do candidato, munido do Cartão de Inscrição, no local e horário do Sorteio.
  2. Caso seja sorteada a  pedra  com  o  número  de  um  candidato  cujo  responsável  não  esteja presente ou não esteja munido do Cartão de Inscrição até a finalização do sorteio pleiteado, o responsável pelo candidato não mais poderá se apresentar e um novo sorteio ocorrerá.

 

  

  1. Além do sorteio das vagas acima oferecidas, serão sorteados os candidatos, que ficarão inscritos como suplentes aguardando chamada, caso ocorra desistência, perda de prazo ou o não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula.

 

Da Matrícula

 

  1. A matrícula do candidato sorteado  deverá  ser  realizada nos períodos fixados no Edital do sorteio.  Caso a matrícula não seja efetivada nas datas marcadas, o candidato será considerado desistente e perderá a vaga.

 

 

 

SIMONE GUEDES GARCIA JANEIRO

Diretora Departamento de Educação

Prefeitura de Matias Barbosa

Portaria de Nomeação 013/17

 

dusuk hapi klima servisi