Fisioterapeuta participa da série de vídeos de Combate à Covid-19

O terceiro vídeo da Série de Combate à Covid-19 da Prefeitura de Matias Barbosa apresenta ao público informações sobre doenças respiratórias decorrentes da Covid-19. A fisioterapeuta Mary Anne Gomes dos Santos é pós-graduada em fisioterapia respiratória com ênfase em terapia intensiva. No vídeo, ela compartilha com o público alguns exercícios para o fortalecimento dos pulmões.

A profissional reforça que as pessoas que tiveram a doença e sofrem de alguma sequela respiratória, busquem o auxílio de um fisioterapeuta especializado para avaliação individualizada. Os exercícios são indicados para que o paciente fortaleça a musculatura respiratória para aumentar a capacidade de oxigenação do sangue, melhorando assim o condicionamento.

O vídeo está disponível no facebook (@Prefeituramunicipalmatiasbarbosa ) e no canal da Prefeitura no YouTube. Ao todo, cinco vídeos com profissionais de diferentes especialidades serão publicados durante a semana.