Escolas municipais promovem desafio com atividades físicas que podem ser feitas em casa

O desafio “Se vira nos 30” é uma iniciativa promovida por professores do Departamento de Educação e a Divisão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Matias Barbosa, e pretende motivar as crianças e adolescentes a praticarem atividades físicas em casa, como alongamento, pular corda, dança, e outras modalidades esportivas.

A atividade deve ser acompanhada por um responsável, com um vídeo de até 30 segundos com o participante fazendo algum exercício. O vídeo deve ser enviado para o grupo da turma em um aplicativo de mensagem. Os mais animados receberão uma medalha e os vídeos serão compartilhados nos canais oficiais da Prefeitura, com a devida autorização do uso de imagem pelos responsáveis.

O educador físico Dimitrius Vargas orienta que os participantes usem roupas leves e se hidratarem. “Com a pandemia, muitas crianças e jovens estão dentro de casa e se ocupam com jogos digitais, celulares e a TV. Por isso vamos estimulá-los a praticar atividades físicas, que além do cuidado com a saúde, proporcionam momentos de lazer”, destacou.