Departamento de Saúde realizará vacinação domiciliar a idosos na segunda fase de imunização contra Covid-19

A Prefeitura de Matias Barbosa, por meio do Departamento de Saúde, programou o esquema para vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, que devem ser imunizados na primeira etapa da segunda fase da campanha. A equipe de imunização realizará a vacinação em domicílio, direto nas residências, evitando a circulação do público em unidades de saúde.

A Superintendência Regional de Juiz de Fora (SRS-JF) receberá, na tarde desta quarta-feira (10), nova remessa de vacinas contra a Covid-19 com doses da Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.  O quantitativo a ser entregue a Matias Barbosa e de 120 doses.

Com o novo lote, o Departamento de Saúde dará início, a partir de sexta-feira, à imunização desse público, além de dar continuidade a imunização dos trabalhadores de saúde. O município recebeu nas ultimas remessas 372 doses, e já imunizou 320 pessoas que fazem parte do público da primeira fase.