Defesa Civil de Minas Gerais se reúne com o prefeito de Matias Barbosa

Na tarde de quarta-feira, 13, membros da Defesa Civil de Minas Gerais, se reuniram com o prefeito de Matias Barbosa, Beto Lopes. Na pauta, as ações de apoio à situação provocada pelas chuvas do último fim de semana no município.

Em seguida, a equipe da Defesa Civil estadual visitou as regiões afetadas pela chuva em Matias Barbosa, como o Bairro Monte Alegre, área mais afetada pela chuva, além de um trecho com deslizamento no Bairro Joazal, divisa dos municípios de Matias Barbosa e Juiz de Fora.

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil estadual, Subtenente Jerônimo, no domingo,11, a equipe que tem base em Juiz de Fora, encaminhou a ocorrência ao comando em Belo Horizonte e, imediatamente, equipes do órgão foram enviadas para dar suporte aos prefeitos das cidades afetadas pelo temporal.

Ficou definido que, caso o município precise acionar o serviço, o contato será feito pela Prefeitura diretamente à companhia da PM de Matias Barbosa, ou a equipe do Estado.