Cerca de 70 idosos com 90 anos ou mais devem ser imunizados na nova fase de vacinação em Matias Barbosa

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Matias Barbosa deu início nesta sexta-feira, 12, a imunização dos idosos de 90 anos ou mais. Cerca de 70 idosos, dentro deste público e que moram na cidade, estão cadastrados nas unidades básicas de saúde. O novo lote de vacinas foi entregue pela Regional de Juiz de Fora (SRS-JF), na quinta-feira, 11.

A primeira pessoa a ser vacinada nesta segunda fase, foi a senhora Maria Thereza Gonçalves Tavella, a pessoa mais idosa do município, com 101anos.

Foram entregues 120 doses que serão utilizadas para cobertura de imunização dos profissionais de saúde e idosos do primeiro grupo da segunda fase da campanha.

Anteriormente, Matias Barbosa tinha recebido 372 doses, sendo que 265 pessoas já foram imunizadas com a 1ª dose, e 65 já receberam as duas doses, entre idosos em instituições de longa permanência e trabalhadores da saúde. Os dados de imunizados são encaminhados diariamente para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).