Biblioteca Municipal de Matias Barbosa incentiva a leitura com publicações em rede social

A Biblioteca Municipal de Matias Barbosa conta com 22 mil livros. É para incentivar a leitura, realiza periodicamente publicações sobre alguns dos mais de 15 mil títulos disponíveis em seu acervo. Lançamentos e obras em diferentes gêneros ganham destaque.

Com as sinopses, os resumos sobre as obras, o perfil da biblioteca mantém o vínculo com o seu público, mesmo durante a pandemia. O espaço continua com atendimento presencial e adotou as medidas de higienização e distanciamento para a segurança dos leitores que frequentam o serviço.

A biblioteca foi fundada em 1987 e atualmente funciona na Estação Cultural, localizada na Praça da Bandeira, sem número, no Centro, em frente à Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro. O espaço já abrigou a antiga estação ferroviária Dom Pedro II, símbolo do desenvolvimento da cidade e dos municípios da região.

Além do canal no facebook, o público pode solicitar informações pelo telefone 3273-3084. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para interessados em se cadastrar para o empréstimo de livros, é preciso apresentar o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência.