Ação conjunta da Prefeitura de Matias Barbosa e Polícia Militar autua proprietários de granjas no fim de semana

Na noite de domingo de “Carnaval”, após autuação dos fiscais de posturas da Prefeitura de Matias Barbosa, um homem de 39 anos foi conduzido pela Polícia Militar a unidade da corporação no município. Segundo informações, o rapaz estaria realizando uma festa clandestina, o que vai contra o decreto municipal que proibiu comemorações de Carnaval na cidade.

O local próximo as margens da BR 040, já foi alvo de constantes fiscalizações por parte da Prefeitura, e mesmo sendo notificado anteriormente, a festa foi realizada. O organizador do evento assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado. Além disso, recebeu uma multa de 5 mil reais, com o prazo de 10 dias para recorrer. O caso será enviado ao Ministério Público.

No sábado, a força tarefa realizada pela Prefeitura e Polícia Militar já havia autuado um proprietário de granja próximo ao local da festa de domingo de Carnaval. A fiscalização realizou antes do início dos festejos do ”feriado” uma ação de conscientização, informando os proprietários de granjas e demais espaços de eventos sobre a proibição das atividades.