Faça sua busca:

8ª Conferência Municipal de Saúde vai ser realizada em Matias Barbosa

Nos dias 23 e 24 de junho, acontece a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Matias Barbosa. O evento é uma realização do Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal de Matias Barbosa. O objetivo é avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde.

 

Neste ano, o evento conta ainda com a realização da 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres e da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. No dia 23, a abertura do evento acontece às 19h, na Câmara Municipal. Durante a abertura, uma palestra sobre Saúde Pública: desafio por uma construção coletiva vai ser ministrada pelo representante da superintendência de Redes de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Oleg Abramov.

 

No dia 24, o evento tem início às 7h30, na E. M. Lucy de Castro Cabral. O primeiro tema a ser abordado será a Saúde pública uma construção coletiva: em que podemos avançar. A Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade é o segundo tema do dia, com palestra do psicanalista e diretor presidente da Coop. De Profissionais em Saúde Mental, José Eduardo Amorim.  E finalizando, o tema Vigilância em Saúde: direitos, conquistas e defesa de um SUS público e de qualidade vai ser abordado com palestra da coordenadora da Área de Vigilância em Saúde da SRS/JF, Eliana Maria Alonso de Carvalho Fioravante.

 

Confira a programação completa.