Psicóloga participa da série de vídeos de Combate à Covid-19

O quinto vídeo da Série de Combate à Covid-19 da Prefeitura de Matias Barbosa, apresenta ao público informações sobre o cuidado com a saúde mental durante a pandemia. As dicas passadas pela psicóloga Thaciane Souza reforçam a necessidade de boas práticas para uma melhor qualidade de vida.

A psicóloga faz um alerta sobre alguns comportamentos decorrentes ao estresse causado pela pandemia, como a ansiedade. Algumas pessoas começaram se alimentar de maneira compulsiva, fazer compras de artigos não necessários, entre outros comportamentos.

Algumas práticas podem ser adotadas neste momento, como as atividades físicas, meditação e o contato por ligação de vídeo com familiares e amigos. Outra orientação é que que as pessoas procurem a ajuda profissional para ter o acompanhamento de um psicólogo e tratamento individualizado.

O vídeo está disponível no facebook (@Prefeituramunicipalmatiasbarbosa ) e no canal da Prefeitura no YouTube. Ao todo, cinco vídeos com profissionais de diferentes especialidades serão publicados durante a semana.

Link do vídeo: https://youtu.be/kK8ArFpk2LA