Prefeitura de Matias Barbosa divulga diretrizes para campanha de imunização contra a Covid-19

Assim como demais municípios do estado, Matias Barbosa seguirá as diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais (SES-MG) para a Campanha de vacinação contra a Covid-19. Os primeiros a serem imunizados serão os grupos preconizados pelo estado, que segue as orientações do Ministério da Saúde (MS).

Logo que as doses chegarem ao município, o Departamento de Saúde informará a data de início da imunização, horários de atendimento e pontos de vacinação. A Distribuição das vacinas aos municípios será realizada pela Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora. O número de doses será informado no momento do recebimento.

Na primeira fase, os profissionais de saúde, trabalhadores de longa permanência, demais profissionais do setor, idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que estão em residências inclusivas. A próxima etapa, serão imunizados idosos entre 60 e 74 anos.

Foto: Raquel Portugal - Fundação Oswaldo Cruz