Com novas doses da vacina contra a Covid-19, Matias Barbosa segue com a imunização de idosos na faixa etária de 80 a 89 ano

Em fevereiro, o município deu início a imunização de idosos entre 87 e 89 anos. Com o novo lote de vacinas disponibilizadas pela Regional de Saúde, cerca de 290 doses serão aplicadas nesta etapa. Serão vacinados idosos com idades entre 85 a 89 anos. Assim será possível concluir 100% de cobertura vacinal dessa faixa etária. Além disso, o Departamento dará início a vacinação de idosos acamados de 80 a 84 anos.

A Prefeitura de Matias Barbosa, por meio do Departamento de Saúde, conta com o cadastro dos usuários nos Postos de Saúde da Família (PSFs) e contabiliza cerca de 363 idosos de 80 a 89 anos assistidos pelas unidades de saúde. Assim como os idosos de 90 ou mais, a vacinação segue em domicílio, aplicadas pelos profissionais do posto de saúde onde estejam cadastrados.